30.9.04

Nervosismo... Como eu gostaria de chorar!!!

É... tem dias que não tem mesmo como aguentar... Não fui feita pra isso... Pensamentos ridículo invadem minha mente e me fazem sofrer. "Freaks"... "You are just butfugly"... É por isso... Não estou conseguindo resolver o problema. Qual é a solução? Aquela que a muito já penso? Será? Mas alguém iria me ver no final? E alguém se lembraria?
Não!!! Nunca ninguém lembra. Ou melhor, todos sempre esquecem. Uma geração depois ninguém mais sabe quem foi. Não seria esse um medo totalmente humano? O de querer ser lembrado? O de ter medo de ser esquecido?
Devo continuar com minha promessa? O que vou ser no futuro? Essa dúvida continua mais viva do que nunca em mim. O que devo fazer? Alguém me ajuda!!! Eu realmente preciso de ajuda. Nâo consigo fazer nada direito. Não sou nada. Não consigo nem sonhar em paz que sempre vem alguém que destrói tudo... Um gesto, um olhar, uma palavra, uma presença ignorada.
Cada vez mais acho que não faz diferença alguma. Nunca vai dar certo. Então pra que continuar tentando???
Pode ser tudo por causa da TPM... Famosa TPM. Mas também os momentos de sensibilidade exacerbada fazem com que nossos reais sentimentos venham a tona... Não sei bem.

28.9.04

E o que passou

Nada muito longo... Só uma pequena reflexão. Por que sempre tendemos a achar que o que se passou , depois de certo tempo, não é tão ruim quanto na época parecia? Mesmo que fosse e seja nossa pior lembrança? Seria pra tornar a vida suportável?

24.9.04

Na hora do desespero...

Como as pessoas são engraçadas, né... Hoje inúmeras pessoas dizem que não acreditam em Deus, mas nos momentos de desespero sempre rezam e fazem promessas... Como são incoerentes...
Trocando totalmente de assunto... O dia tá lindo, o final de semana promete e eu aqui... com 2 provas pra estudar... Enfim, enfim... Como sempre digo
A vida é bela, o sol brilha lá fora, os passarinhos cantam e a felicidade até que existe!!!
Esses dias ouvi uma música (não me lembro o nome do cara - um ex-titã):
Então me diga, se você ainda gosta de mim... Porque de você eu gosto...

E era isso.

20.9.04

Foi no 20 de setembro

É... 20 de Setembro... Feriadão... Sozinha em casa... Sem naaaaaaaaada pra fazer... Aliás, pra fazer tem muita coisa, o problema é fazê-las... Acho que todo mundo é assim! Pelo menos eu espero!!!
Tá, tá... O dia tá chuvoso, aliás, chuvoso é ser delicada!!!! Enfim, enfim... Tô uma porca gorda e não tenho força de vontade suficiente pra mudar a situação... Aliás, não tô com muita força de vontade pra nada! Sei que isso é muito horrível, mas é verdade... Ultimamente só tenho feito o extremamente necessário.
Desabafos, desabafos... Acho que tô com muito tempo livre!!!
Pelo menos voltei a sonhar... Já me informei... Talvez seja possível... Esse ano foram 35, mas sei lá... Quem sabe daqui há 2,5 anos!!! Talvez eu tente só por tentar, depois eu vejo... Mas já tenho que começar a me preparar agora!!!
Isso me leva ao post anterior (eu acho que foi o anterior), é isso que eu quero pro resto da vida??? Ficar pesquisando??? Eu não tenho saco pra isso... Isso já percebi... Mas será?!

18.9.04

É isso que eu quero pro resto da vida????

Hoje fui dar aula... Como faço sempre... Fiquei me perguntando: "É isso que eu quero pro resto da minha vida???"
Tô fazendo tb minha primeira monografia...
Quero mesmo fazer isso??? Quero ser pesquisadora??? Quero dar aula??? Gosto tanto de História assim pra passar minha vida falando sobre isso, pesquisando sobre isso, vivendo isso???
Não sei se esse é um questionamento só meu... Uma vez uma colega disse que eu penso demais no futuro... Talvez seja! Não sei... De qualquer forma, não gosto muito de "surpresas", gosto é de ter tudo sobre controle, o que, segundo minha ex-psicóloga é um dos meus maiores defeitos, e olha que eu tenho vários defeitos... E muitos gigantescos!!! Hahahaha...
Fazer o quê?! Mas continuo me questionando

12.9.04

Rir faz muito bem

Como é bom rir... Não sorrir, mas rir. Faz bem a todo nosso corpo, alma e também aos outros...
Está chuviscando e tenho reunião à tarde... Que bom posso fazer tudo o que faço...
Sentimentos de agradecimento a quase todos... Como rir é bom!!!

9.9.04

Confusões de sentimento

Por que acontece esse tipo de coisa? Por que as pessoas agem assim?
Ninguém gosta de perder o que possui, eu mesma já fiz isso a alguém. O bom é não nos preocuparmos com isso, o bom pe quando somos nós que estamos lutando para não perder o que nos pertencia, sem parar para pensar no que fizemos para perder o que perdemos.
Como dói quando não nos deixam partir. Quando nos enganam.
Como é bom estar no lado do poder, do mais forte, daquele que não sofre com isso. Como é bom estar na posição de dono que perdeu um objeto que estimava mas nem muito, sem importar-se com o sofrer.
Ninguém gosta de perder o que lhe pertence, mesmo que, de fato, não o valorize.
A idéia de só valorizarmos o que perdermos não cabe aqui.
Não se valoriza nada, é só o sentimento de posse sem a compreensão do que se possui.
Faz-se de tudo para interromper o processo. A força de atração é grande, mas o desejo de ser livre e feliz, de ser LIVRE é maior.
O sentimento de termos aprendido a lição e não agirmos desta forma com um terceiro não prevalece. Todos queremos nos sentir bem. Só nos sentimos bem enquanto possuímos e aí está a nossa maior dificuldade.

5.9.04

Adultos

O que é ser adulto? Como nos tornamos um? Eu gostaria muito de entender todo esse processo e qual o resultado final, ou seja, no que uma pessoa se torna depois de "virar adulto"... Isso tudo é tão difícil...
Dói tanto esse processo. Perdemos tantas coisas. Não adianta dizer que também ganhamos muito... A verdade é que perdemos muito mais. E, se de fato, não enxotamos tudo o que deveríamos nesse processo seremos taxados para o resto da vida de imaturos.
Não quero ser adulta, mas também não quero viver na "Terra do Nunca". Quero ser quem eu sou sem perder nada do que já tenho...
Será que isso é possível?