28.2.05

Frustração!!!

Que coisa... Tá, sei que sou mt "pavio curto"! Curtissímo, for that matter!
Odeio qnd as coisas não funcionam. Detesto gente incompetente... Minha frase predileta ultimamente é: "A incompetência não pode ser premiada". Por isso, que demitam, exilem, sumam todos os incompetentes.

Tá... Calma... Calma... Calma... Aparentemente um dos problemas foi resolvido. Aparentemente, né... Mas melhor do que nada!

Agora vamos para um assunto que gosto: política.
Ainda não tive a oportunidade de ler, na íntegra, a declaração do excelentíssimo senhor presidente Luís Inácio Lula da Silva. (primeiro, quem incorpora o nome de um animal marinho de sei-lá-que-espécie ao nome???)

--- Putz... O orkut é uma porqueira --- That was random!

Quem acompanha a trajetória do PT, por favor me diga, desde quando eles abafaram qualquer coisa quando estavam na oposição??? Alguém se lembra??? Eu dô um doce pra quem se lembrar!!!
A reposta é: NUNCA!!!!
Alguém se lembra das milhares de CPI´s que eles exigiam??? Eu me lembro!!! E encomodavam sempre!! Não deixavam o presidente em exercício governar... Alguém lembra disso???
Agora, o que anda acontecendo no governo do Lulinha???
Cadê o FOME 0??? E os 50 mil que a Bundchen doou?? Pra onde foram? E o Waldomiro? E o Carlinhos Cachoeira? E por que decidiram que o Maluf é inocente??? Aí tem coisa...
Fora ajudar ditadores... O que é isso?? Onde esse Brasil vai parar???
Sabe, vou pedir demissão! Não quero mais vender pipoca. Quero é sair fora!

27.2.05

O por que da preferência...

O que faz um pai/uma mãe preferir um filho a outro? Não tenho filhos... Por isso, minhas respostas são totalmente hipotéticas.
Durante uma aula de psicologia ouvi algo que me fez começar a pensar nesse problema, o qual é tãããão evidente ao nosso redor.

Os filhos são indivíduos como quaisquer outros parentes. Ou seja, não se escolhe o filho que vai ter. Isso faz com que, muitas vezes, a convivência seja insuportável. Sim, sim... Parece óbvio, mas não é! Na maioria absoluta das vezes cobramos as mães que não gostam de seus filhos. Parece-nos normal e, exigimos que todas possuam o tal "instinto maternal" e o "amor materno". Mas não é assim!!! É complicado explicar isso... E é esta imposição que me intriga.
Parece-nos tão "natural" este "sentimento materno" que, ao percebermos alguém que foge a regra ficamos irados. Porém, se observarmos bem o cotidiano, podemos notar que isto é muito mais usual do que supomos.
Quando um pai/uma mãe vai ao supermercado, lembra de que um filho gosta mais do produto A, então decide levá-lo. Porém o filho 2 gosta do produto C, mas os pais não lembram disso, ou decidem ignorar esta preferência. Alguns irão argumentar que pode ser uma questão econômica... Mas não!!! Já vi casos em que o produto A era supérfluo e muito mais caro do que o produto C! Isso chama-se predileção!!!
Mas, é humano. E aí é que está o que nos encomoda.

Pessoalmente, nunca passei por situação como esta. Sou 1/2 filha única e 1/2 filha mais nova. Não vou explicar pois é muito complicado e, aqui, não torna-se relevante...
Enfim, creio que este tema seria interessantíssimo para uma pesquisa antropológica... É... engraçado mesmo.

25.2.05

Volta ao lar

"There is no place like home"! Hum... Não sei se todos podem dizer que haja um sentido positivo nesta frase. Eu encontro! Porém, sei que nem todos os seres humanos podem dizer isso...
Mas não quero falar sobre coisas tristes. Tô feliz!!! Acabei de voltar pra casa... Os problemas não tão resolvidos, mas e daí?! Agora que estou aqui vou poder resolve-los com maior precisão e em menor tempo (claro, se a Brasil Telecom ajudar!!!).
Os dias na praia foram ótimos... Sol, mar, areia e... Chuva. Pois é, choveu tb... Mas deu pra aproveitar!
Agora as aulas estão pra começar... Matrícula feita na UFRGS. Só falta esperar pela resposta!!! Ai, que maravilha!!!

Agora... O que esse novo presidente da Câmara... Que piada!!! Mas, como todo povo tem o representante que merece?!? Pena que eu faça parte deste povo... Credo! E o nosso presidente da república?!? Não é muito melhor... Eu vivo em um circo... Hum... gosto de pensar que sou a moça que vende pipocas.

18.2.05

Indignação

Isso é incrivelmente absurdo!
Tecnologia "avançada", equipamento de "última geração", multinacional respeitada...
Contrata-se o serviço. Paga-se caro por ele e,... Nada!
Incrível... Dando uma de nostálgica/ridícula: na época em que os serviços eram estatizados, demorava muito mas, no final, funcionava.
Agora, se reclamamos somos chatos!!! Isso mesmo, o cliente não tem mais razão!
Paga-se caro e fica-se insatisfeito! Reclamar? Para quem?
Somos chatos se o fazemos! FAzem com que nos sintamos culpados pr reclamarmos nossos direitos! Incrível? Fábula? Não! A vida do consumidor em 2005!!!
Sinto-me frustrada.

17.2.05

I believe in faires... I do! I do! - There´s no place like home!

Eu ia falar sobre hipocrisia. Não sobre a hipocrisia individual, mas sim a dos governos! Sim ,sei que esta é causada por indivíduos... Mas enfim!!!
Mas preciso falar sobre o lindo filme que vi ontem: "finding neverland"!
como e quando crescemos? SEra que isto ocorre, de fato, de um instante para o outro?!? Se sim, qual o catalizador? E por quê? Por que alguns jamais foram crianças? Por que alguns escolhem ignorar a fantasia, a mágica, a beleza dos sonhos?

I believe in faires... I do! I do!

16.2.05

Patético!

Simplesmente patético!
É so desta forma que podem ser classificadas as tentativas de alguns de fingir que o tempo não passa, de que os atos cometidos não geram consequências.
Cada vez que me defronto com atitudese e pessoas deste tipo fico dividida entre pena e, a vontade loua de exigir que sejam internados em um hospício!
O que leva estes indivíduos a serem assim? Doidos! Lunáticos! E sim, estes são os termos "politicamente corretos" pois, infelizmente (ou seria, felizmente), a educação que recebi me impede de expressar mais claramente meus sentimentos.

P.S. O que é este fanatismo todo?!? Credo! Seja religioso, político, ficcional... Não importa. O que é este fanatismo todo?!?

13.2.05

Ansiedade

É... Oh, bicho triste!!! Sim, ansiedade é doença!
Eu descobri há uns meses que pressa também é doença??? Dessa eu sofro cronicamente!!! Ahhh, sim...
Tá certo que conheço pessoas que sofrem desta síndrome mais do que eu, mas eu tô lá!!!
Preguiça! Isso é outra coisa difícil...
Tédio...

Mudando de assunto, esses dias me acusaram de ser muito feliz! Pode?!? Eu, muito feliz?!? Realmente, a pessoa não me conhece, não convive comigo...
Como diz meu amigo Jaime... A única coisa que se pode contar sempre é meu pessimismo e meu mal-humor!!!
Isso também é doença: mal-humor!
Bem, acho que, ultimamente, os cientístas não tem mais o que fazer... Vivem encontrando doenças em tudo!!!
Crianças agitadas, mimadas, crias que os pais nunca deram a devida atenção, que nunca foram repreendidas... Agora isso é chamado de déficit de atenção!!! (bitter!!!)
Eu tenho um aluno assim... Ahhhh, se não fosse pela ética!!! Não dá! E o pior é que os pais se culpam pelas atitudes dos seus filhinhos mimados e os mimam mais ainda!!! Credo!
Mas como eu cheguei nesse assunto? Não sei...
Assim como eu nunca sei de nada... Nunca sei do que estou falando. As coisas simplesmente acontecem.
Eu odeio isso...
Mas o filme que está passando hoje é legal! K-9, policial bom pra cachorro 2

11.2.05

Por que se preocupar com os outros?

Fico sempre me perguntando, cada vez que vejo alguém dispensando atenção especial a outro ser humano sem querer nada em troca, por que essa pessoa se preocupa com outra?!?
Isso não é natural do ser humano. O que interessa é vencer, sobreviver.
Pessoas assim me intrigam. Não que eu não me importe com os outros... Sou egoísta, confesso. Mas, quando gosto de alguém, fico preocupada com o bem-estar dessa pessoa.
Contudo, não estaria preparada a dar minha vida por ninguém! Não sei se conseguiria anular a minha existência para cuidar de alguém... Não entendo como tem gente que faz isso... Tento me colocar no lugar dessas pessoas, busco compreender o que as faz agir assim, mas não dá!!!
Vai ver o RACIONAL-BUROCRÁTICO em mim é mais forte do que minha própria vontade... Talvez não!
Talvez, só talvez, eu faça parte daquele grande grupo que, ao se comprovar maioria, afirme ser isto, a normalidade.
O pior é perceber que todos os ditos normais tentam esconder esse traço atrás de uma fingida preocupação!
Bom, tenho mais o que fazer... Vou indo, o dia tá lindo e tenho compromissos a cumprir!!!

P.S. Por que as pessoas não conseguem deixar o passado pra trás? Olha quem falando!!! Uma pessoa que faz História!!!
Oh, ironias do destino... Enfim, enfim.

10.2.05

E onde ficou o cérebro???

Meu Deus!!! Acho que deveriamos fazer teste de QI antes das crianças entrarem na escola... Credo!!! Como tem gente burra no mundo!
E o pior, é que são os ditos "normais"... Ou vai ver a nossa educação tá ficando cada vez pior... Não sei, vou ter que refletir sobre essa alternativa.
Mas não! Eu sou da mesma "geração" desses seres que, nem de anencéfalos podem ser chamados pois pode provocar protesto por parte dos anencéfalos.
Eu sei ler, eu sei escrever, também sei fazer umas contas básicas... Nada muito complicado, claro, mas sei... Me lembro de química, física, bio... Tá, história é covardia... Geografia tb não sou podre...
Mas não é isso que me irrita!!! As pessoas não sabem mais interpretar texto!!!
Será que é a TV, os Video games que estão causando isso? Pior é quererem dar opinião qnd nem conseguem entender o que foi lido!!!
Não sei... Muitas crianças hj tem DDA... Não sei bem se isso é um disturbio psíquico real ou uma consequência da educação e facilidades que temos hj.
Sim, estou mostrando todo o meu preconceito. Não me envergonho! A indignação é gigantesca... Sim, pareço uma velha falando... E daí?!?
Acho que o mundo não vai ser destruído por uma bomba atômica e sim, pelos ignorantes.

8.2.05

Tédio

Putz, tô num tédio desgraçado! Em pleno carnaval e eu aqui, em casa... Com mamãe e vovô...
Todo mundo se divertindo e eu aqui... E pior ainda, perdi meu humor sarcástico... Tô sendo grossa mesmo... Tenho que achá-lo logo!
O dia tá quente, eu tô derretendo e, descobri que ameixas são mt gostosas!
Putz, eu quero emagrecer, mas é tão difícil.
Adoro comer... Odeio fazer exercícios! Quando estou entrando nos eixos e caminhando todos os dias chega um monte de visitas e atrapalham minha vida.
Deprimente... Preguiçosa!
Por que não nasci no renascimento? Quilinhos extra eram sinal de saúde!!! Eu seria linda...
Não sei do que estou reclamando tanto! Quando voltei do intercâmbio tava uma baleia... Eu ainda caibo nas minhas roupitchas!!!
Tá, chega de reclamar! A culpa é minha! Tenho que mexer o meu traseiro!!!
Tá, até outra hora!!

P.S. O autor do livro Olga é um naba!

6.2.05

Sem comentários

Sim, esse blog é pra ser sem comentários!!! Não suporto muito bem as críticas. Agora, quem é que suporta? Pensem bem, quem? Muitos se fazem, dizem que tudo bem... Mas, lá no fundo, sempre ficamos meio mordidos com a pessoa que as faz!!! Portanto, não vou ser hipócrita: não quero comentários!!!
Tá, pensei em muitas coisas pra escrever hoje... Sobre a situação atual do país... Sobre o carnaval: seus prós e contras. Sobre o Fórum Mundial Social. Quer dizer, não tinha pensado, mas é uma boa idéia escrever sobre isso... Mas não agora, agora eu não quero!!!
Estou tendo um dia razoável... Não quero pensar!!! Estou de férias...
Falando em férias, como fazemos besteira quando estamos de férias, né?! Credo!!!! Putz, juro que nunca mais vou beber!!! Mentira!!! Vai crescer o nariz!!!
Tá, vou continuar bebendo... Vou continuar fazendo merda e depois fingindo que nada aconteceu... Afinal, "nunca mais vou ver aquelas pessoas mesmo!"
Bah, essa frase... Parece sempre que eu digo essa frase o Destino vem e diz: "ahhhhh, vai sim! E vai ter que enfrentar o que tu fez!". Putz, o Destino não é muito simpático... Por que não coloca o Brad Pitt na minha frente?
Bom, talvez porque eu seja capaz de olhar pra ele e pensar: "hum... Não vale a pena, tô de mal humor hoje... Então não!" Bah, isso seria muito eu... hahahaha

5.2.05

Hum... Sábado de carnaval. Eu vou ficar em casa. Gosto do meu ostracismo. Mas também não gosto... Tem jogo novo... Ainda não descobri como brincar e, além disso, tô dura!!! ÔH desgraça!!!
Ai, ai... Aniver do Dindo... Tenho que ligar e desejar parabéns... Além de pedir uns negocinhos pra ele... Acho que ele não vai gostar, mas como agradar todos?!?
Ahhh, tenho que emagrecer. Ia me inscrever na academia na segunda, mas tem o carnaval pra atrapalhar... Sempre tem alguma coisa!!!
O dia tá lindo... Só umas nuvenszinhas pra deixar o clima mais gostoso. Não tô afim de sair... Uma pena... Ohhhh... Ostracismo... Como gosto de ti, apesar de também gostar dos amigos...
Eu queria tá na praia. Mas não tô. É, temos que ser felizes com o que temos...

P.S. Quem quer se matar não avisa, termina com tudo logo... Então, não tenta fazer chantagem besta...

4.2.05

Não qro botar título!!!
O dia estava bonito... Pena que meu humor não o acompanhou...
Legal... Passear com amigos, rir, fofocar... Soltar um veneninho básico... Hum... Os velhos dilemas persistem. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Cada vez mais percebo que as coisas não mudam, assim como as pessoas. Podemos nos arrepender de certos fatos, mas a essência é a mesma

3.2.05

Quem não quer ser o dono do mundo?

Hum... Aulas de história, antropologia e, boa-educação, nunca fizeram mal a ninguém... Talvez, quer dizer, talvez nada!!! É isso que o "palhaço" George ou Jorge Bush (tb pode ser chamado de Arbusto), tá precisando...
Cara... Será que este senhor não percebeu que ele não é um imperador romano? Ou seja, que o resto do mundo não é súdito dele??? Que o território que ele comando é só o dos Estados Unidos (quem dera fosse) e, este não vem com "quintal" nenhum????
Credo!!! Sabe, queria muito ver um desses americanos nojentos (sim, existem pessoas que nasceram e cresceram nos Estados Unidos que são legais e, sim, estou só me referindo aos nojentos) ser julgado pelo Tribunal Internacional de Haia... E como eu queria ser a promotora... Ahhhh... "Sonha Marcelino, sonha que é bom sonhar"

Hum... Agora outra questão que, por um bom tempo, vem me atormentando: Pq sempre que se fala em "direitos humanos" é pra defender criminosos??? Será que ninguém se preocupa com a mãe do cara assassinado? A mulher que foi estuprada? O marido da mulher sequestrada? etc etc etc...
Hum... Não sei... Acho que tá faltando um pouco de empatia... Como diz um professor meu : "Ser politicamente correto é, muitas vezes, muito errado!"

1.2.05

Decepcao

Amanha seria o aniversario da minha vo! Faz alguma diferenca? Agora nao mais...

Decepcao! Ha algo pior do que a decepcao? Alguns vao dizer que as guerras, a fome, a morte...
Eu digo que nao! Nao ha nada pior que a decepcao. Ela aniquila todos os bons sentimentos, solapa as esperancas, um futuro...
Nao sei qual a reacao dos outros a decepcao... A minha eh raiva! Angustia, tristeza, desapontamento...
Nao gosto quando as pessoas tentam me manipular... Eh, ao mesmo tempo, desprezivel e engracado!
Como se eu nao soubesse reconhecer as chantagens. Incrivel como as pessoas sao ingenuas e acham que este estratagema infantil funciona!!!