30.6.05

Decepção

Ah, será que existe algo pior do que se decepcionar? Acho que não...
Quando isso acontece, parece que tudo por dentro morre... Que solapa todos os sentimentos que antes estavam ali, sejam bons ou ruins.
Enfim... filosofando sobre a vida vã...
Por que quando as coisas não vão bem elas tendem a piorar? Ou será que somos nós que, então, só conseguimos enxergar o que é ruim? Esquecemos tudo o que pode ser alegre... E nos fixamos nos aspectos negativos? Enfim... Enfim... Azar...
O mundo não acabou... Tudo continua na mesma e eu tenho que continuar vivendo...
So... Stop winning and deal with it!

24.6.05

Como são as coisas, não...

Esses dias, ou melhor, noite dessas vi uma das muitas entrevistas que a Deputada Federal Maria do Rosário estava dando para a TV 2 Guaíba, do Rio Grande do Sul...
Que ela é fanááática ninguém discute - e chata e arrogante, ao meu ver! O engraçado foi ela dizer que é um absurdo o que a oposição está fazendo... Uma caça às bruxas... E, que no final, não vão provar nada... Mas que o PT sairá abalado moralmente... Que isso só está acontecendo porque a oposição quer vencer a próxima eleição (não diga!!!) e, precisa minar o prestígio do presidente Lula etc etc etc.
Por fim, citou o caso do ex-governador do RS... Foi acusado de inúmeras faltas... Teve vários pedidos de impeachtmeant... E, no final, foi inocentado de todas as acusações...
Isso me lembra de uma coisa: o Collor também foi absolvido de TODAS as acusações... Por falta de provas, diga-se de passagem! Disso podemos apreender duas possibilidades: ou ele de fato era inocente - duvido... duvido... duvido!!!! -, ou esquemas de corrupção são extremamente difíceis de provar, não é?! Quer dizer, ninguém vai dar recebo de corrupção, não é?!? Hehehe...

22.6.05

A morte

Por que as pessoas tem medo de pensar na morte???
Eu sei, eu sei... Já escrevi sobre isso... Mas esse é um assunto que me interessa... Enfim... Azar é de quem lê esse blog!!!
Esses dias, preparando a aula de Ensino me deparei novamente com essa temática... Por que as pessoas não gostam de pensar na morte? Por que tem medo de morrer? Por que, consciente ou inconscientemente, nuca falam QUANDO eu morrer, e sim, SE eu morrer?
Nunca tive muitos problemas com isso... Desde pequena estou acostumada a ver pessoas doentes, pessoas morrerem, meus bichinhos de estimação adoecerem e morrerem... Sabe como é... Quando se tem muitas pessoas da família, e as mais próximas também, trabalhando dentro de hospitais fica difícil não se acostumar com isso, né?!?
Talvez seja parte daquela tática: "se não pode vencê-los, junte-se a eles".
Desde que me conheço por gente tenho a sensação de que morrerei jovem... Depois que 2 dos meus primos morreram com 24 anos e 6 meses (exatamente) comecei a pensar muito mais sobre isso...
Não sei se é bom, não sei se é ruim... Mas enfim... É!
O engraçado é que, o que mais me preocupa é pensar sobre o meu enterro hehehe... Fico imaginando milhares de coisas, como: quem iria? que tipo de flores teriam? que roupa colocariam em mim? como meus pais lidariam com a situação?
É estranho...
Não quero compaixão... Não quero que pensem que sou uma "coitadinha" ou doida... São só temas que, acredito eu, todos deveriam pensar... Quer dizer, a única coisa certa na vida é a morte... Não sei se terminarei a faculdade... Não sei me casarei, não sei se terei filhos... Não sei se terei o emprego que sempre desejei... A única coisa que sei é que vou morrer...

P.S. Não é a toa que sempre gostei de Álvares de Azevedo!

19.6.05

Dia tumultuado...

O dia ontem foi bem cheio... Mas muito divertido...
Reunião de líderes pela manhã... Reunião de líderes pela tarde e com direito a discussões ridículas e muito barraco... Minha mãe fula da vida pq não prestou atenção no que eu falei... De noite na sinuca com o povo... Muito legal... Muitas fotinhos tb... Adorei!!!
E, pra terminar bem a noite - Marinho hehehe
Teve de tudo nesse dia... Idiotas que chegaram a pouco tempo querendo saber e mandar em tudo... Eu só conseguindo ganhar 2 jogos de sinuca (o que é um milagre, né...) Bolinhas do Harry Potter no jogo hehehe... (a Márcia e o Rodolfo são especialistas)... O Fagner insistindo em ganhar... Bobo!
A pizza... Ah, aquela pizza é muito gostosa mesmo... A menina que tava sentindo muiiiiiiiiito calor... Mas muiiiiiiiiiiito calor mesmo hehehe... Os guris babando em cima dela... (lengendas diferentes, né Israel) O Max provando que me odeia ao perder feio qnd era minha dupla e depois ganhar facinho quando não era... Humpf!!!! O tio chaaaaato da gaita de boca lá no Marinho... O mala da MPB... E... A bêbada, que era namorada do mala... Depois os 3 se juntaram em 1 mesa e ficaram tentando induzir a todos os presentes a cometerem suicídio... E... O guri - até bonitinho - que conseguia transformar até a mais alegre das músicas em uma marcha fúnebre hahahaha... Muiiiito hilário (agora, né...) E eu querendo cantar "Trem das 11" cada vez que algum chato começava a tocar violão hehehehe...
Enfim, um dia tumultuado...

17.6.05

Tanta coisa errada, tão pouco tempo...

Já parou pra ver o que está acontecendo ao teu redor? Assassinatos, corrupção no alto escalão do governo, corrupção no baixo escalão do governo, crimes contra a honra, genocídios, guerras "justas", negligência, má-fé, abandono, etc etc etc...
Mas também acontecem coisas boas... Nascimentos, casamentos, todo dia alguém conhece o seu amor, concretização de sonhos etc etc etc...
Enfim, nada de anormal no mundo... Mas o que mudou então? Talvez a velocidade das informações - hum... não sei... a fofoca é muito mais rápida que os veículos de informação... ?

Mas quero falar de um absurdo acontecendo no RS... O papelão que os médicos estão fazendo tentando anunciar um fato TOTALMENTE LEGAL como se fosse ILEGAL... Pra mim, isso caracteriza má-fé... Tentativa de disseminar o pânico entre a população e mais muitas classificações nada lisonjeiras...
Os médicos de Porto Alegre estão colocando anúncios nos jornais da capital gaúcha, os quais tem divulgação muitas vezes nacional, afirmando que enfermeiros fazem partos em alguns hospitais da capital... Até aí, nada de mais!
Nada de mais se não fosse o sensacionalismo que o sindicato médico vem utilizando ao veicular tais anuncios!!! Fazem parecer que essa atitude é imoral, ilegal etc... O que, de fato, não o é!!! As enfermeiras, quando habilitadas, podem SIM realizar partos NORMAIS!!!
Isso, para a população em geral é muito melhor, afinal, pagam bem menos por um serviço que, muitas vezes, tem uma qualidade infinitamente superior a dos médicos... Sim, porque quem não conhece aquele médico "simpático"?? Que só falta bater no paciente quando esse diz que está com alguma dor? Fora, que muitos médicos preferem fazer cezarianas, pois é melhor pra eles... Tem hora marcada e tudo!!!
Um absurdo!!!
Eu, se tivesse que escolher e, podendo escolher, preferiria fazer um parto com uma enfermeira... Muito mais atenciosas... Preocupada, em sua maioria, com o paciente e não só com a doença... Enfim, muito melhor para a mãe e para a criança...
Mas enfim... Essa é só uma pequena parte da campanha dos médicos para a desmoralização das demais profissões da área da saúde... Uma lástima que tais profissões não se unam e não façam o mesmo jogo sujo dos médicos... Como, por exemplo, divulgar cada vez que um médico não vai atender no SUS, porque foi trabalhar no consultório particular, mas está recebendo... Divulgar cada vez que um médico dá o diagnóstico errado de uma doença por pura desatenção... E outras coisas do gênero...

P.S. Esses tempos me disseram que úlcera causada por nervosismo não existe... Hahah... Que médicos são esses? Se isso for verdade, eu sou um ET ou um caso raríssimo da medicina... Por favor...

11.6.05

Véspera do Dia dos Namorados

Acabei de chegar de um casamento... Foi lindo!!! Espero que os noivos sejam muiiiiiiiiiiiiiito felizes e, que o "eternamente" dure muiiiiiiiiito tempo...Até porque, o eterno não dura pra sempre, infelizmente!
Quero deixar aqui uma homenagem a todos os casais fofos que conheço... Vou nomear alguns, espero que os outros me perdoem...

Gustavo e Renata (é tão lindo ver o olhar apaixonado cada vez que ele fala dela!!! O que acontece muiiiiito frequentemente!)
Lu e Ricardo (a Lu já é maravilhosa... e o Ricardo mt legal - apesar de implicar comigo hehehe -, juntos, são perfeitos!)
Eliete e Fagner (quer casal mais fofo??? Os olhares apaixonados deles são ótimos de se ver... Faz a gente acreditar que um mundo melhor é possível)
Ângela e Mauro (prova de que os opostos se atraem e dão certo!)
Sherol e seu noivo (não sei o nome dele hehehe... Mas a Sherol é tão legal que, tenho certeza, o noivo deve ser uma ótima pessoa tb heheh)
Tio Heinz e tia Márcia (adoro os dois... mais de trinta anos de casados e ainda se dão muito bem... Um exemplo a ser seguido!)
Carol e Thiago (amor resistente... Mesmo depois de um ano longe, parece que o amor se fortaleceu)
André e Vivi (pelo que sei é um amor de adolescência que deu certo... Muito certo, né... Daqui há uns dias nasce a Manu pra provar hehehe)
Tio Etty e tia Janete (perfeitos um para o outro... Ele teve uma noiva por anos... Conheceu a tia Janete e, em 2 meses, ou algo assim, tava casado e, até hj tão juntos... Isso faz mais de 25 anos!!!)
Dindo e Clarisse (o Dindo nunca se acertava com ninguém... Conheceu a Clarisse e tudo mudou... E, ainda por cima, gosto dela... Uma ótima "dinda" hehehe)
Paty e Guinho (Bah, a Patricia se aquietou depois que conheceu ele... Tá pensando até em ser dona de casa... Quem diria?!? Minha amiguinha de infância, que tinha planos tão estratosféricos... O amor muda tudo mesmo!)
Carla e Fernando (só pelos scraps apaixonados que eles trocam já dá pra sentir... O que é difícil pra alguém casado e com filhos...)

Teriam outros... Mas enfim... Espero que todos vocês fiquem juntos por muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo... E continuem sendo esse maravilhoso exemplo pra todos os outros casais!!!!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS

8.6.05

Devo ser maravilhosa...

Bom, depois do que ouvi hoje e, do que venho percebendo há muito, eu devo ser maravilhosa hehehe...
Não consigo entender pq as "namoradas" sempre tem ciúmes de mim... Sejam minhas amigas ou namoradas de amigos... Putz, eu me acho bonitinha, nem bonita nem feia... Mas um pouco mais que uma feia arrumadinha heheh...
Eu tenho o gênio do cão... Tô solteira (bem verdade que, no momento, é por opção... Candidatos existem)! Não entendo...
Nunca, vamos lá... Repetindo: nunca!!! Nunca fiquei com namorado, ex, ou interesse de amigas (quando elas me falavam, né)... Tá, quer dizer, uma vez fiquei com ex-ficante de amiga... Mas aí era só "payback" e, ele queria ficar comigo desde sempre, mas enfim, isso não vem ao caso!
Não entendo... Eu realmente devo ser maravilhosa heheh... Tento, tento, tento, mas não consigo compreender o por que desses ciúmes bobos... Mas enfim...

7.6.05

coisas ridículas que andam acontecendo...

Bom, queria falar do governo... Da palhaçada que tá isso!!! Escândalo de corrupção abafando, em cima de escândalo de corrupção abafado!!! O presidente admitindo o escândalo e o Genuíno, também presidente, mas do PT, negando tudo! Podiam, pelo menos, ter ensaiado o discurso, né!?!
Podia falar, também, do absurdo de um professor ser condenado por ter dito que uma aluna é "gordinha"!!! Fala sério!?! Os alunos chamam os professores de coisas muiiiiito piores e, de baixíssimo calão! Mas e daí?!? Isso é permitido? Por favor!!
Isso aqui não é os Estados Unidos! Graças a Deus! Com seus processos judiciais ridículos!!! Vamos se tocar. Ou a guria que processou o tal professor vai querer me dizer que nunca chamou um professor de burro, idiota, viado, uma professora de vaca, puta etc etc, só pra ficar nas palavras de calão nem tão baixo assim... Imagina!
Já sei o que fazer... Quando trabalhar em escolas, vou processar todos os alunos que me ofenderem... Vamos ver qualéqueé!!!!

5.6.05

loucuras da Academia

Depois de debates, discussões... De corações partidos, de nascimentos de rixas estúpidas, resolvi ponderar sobre as atitudes na Academia brasileira. Depois de muito refletir e conversar com alguns amigos, cheguei a conclusão que a Academia brasileira não evolui pois as pessoas tomam as críticas de forma pessoal. Não conseguem entender que as críticas dirigem-se aos seus trabalhos e, não as suas pessoas.
Infantilidade!!! Não digo que não tenham direito de ficarem chateadas. Claro que sim... Eu mesma, fico terrívelmente ferida de morte!!! Mas igual, é nesse momento que temos que ter maturidade para distinguir entre o nosso eu e nosso trabalho! No momento que apresentamos uma pesquisa ao mundo, estamos autorizando aos outros a fazerem comentários, os quais, invariavelmente, são críticas. Sejam positivas ou negativas!
Enfim, já me atormentei muito por isso...
Não conheço muitas pessoas mais rigorosas do que eu mesma no que concerne ao próprio trabalho e, mesmo assim, consigo lidar com as críticas!! Não digo que não caia no choro... Não me descabele até conseguir assimilá-las, mas enfim... Depois reflito sobre elas e tento corrigir as falhas... Mas azar... Decidi que o problema não é meu quando faço perguntas!!!
Que se dane esse acordo tácito de não se fazer perguntas aos colegas!!! Temos que perguntar sim!!! Melhor fazer perguntas na hora do que o primeiro momento de sermos questionados ser a banca, né!!!
Que se danem os puritanos e chatinhos!!!