28.11.06

Confusões nossas de cada dia.

Professoras da escola Ildefonso Gomes: Liana (história), Priscilla e eu (estagiárias), Débora (matemática), Aline (artes) e Tatiana (português)


Pois é, o que seria da minha vida sem as confusões do dia a dia, hein?!
O layout do convite, finalmente, foi colocado online. E... Qual não foi a surpresa??? TUDO ERRADO!!! Aê... Eu mereço hahaha
Tudo bem, a vida é bela, a felicidade até que existe e os passarinhos cantam lá fora.
Tudo vai acabar bem... Tem que acabar bem, não é?!

Enfim... Ontem e hoje foram dias que me trouxeram algumas supresas. E, infelizmente, nenhuma boa. Tá... uma delas foi boa, vai hehehe
Alguns fantasmas ressurgiram... E isso foi um choque completo. E como foi hehehe Mas tudo bem. É só continuarem no mundo dos mortos... É só não resolverem se "materializar".
Não estava preparada pra essa aparição... Mas tudo bem...

Não entendo as pessoas, sabe. Na real, eu mesma não me entendo... Mas isso já era de se esperar. Por que as coisas não podem ser tão simples?! Eu gostaria que fossem...
Gostaria de não ter medo de tomar certas atitudes... Mas enfim... Eu sou medrosa. Azar...
Só gostaria que as outras pessoas também não fossem medrosas hehehe

27.11.06

Amigos...

Engraçado como tem momentos na nossa vida que não há nada melhor do que o colo de um amigo/ uma amiga verdadeiro/verdadeira.
Nada melhor do que um amigo, ou amiga - que seja! -, pra nos dizer que somos lindos, maravilhosos, super legais e queridos... mesmo que seja a maior mentira do mundo.
Nada melhor do que conversar com um amigo, ou amiga, quando estamos nos sentindo os últimos seres humanos da face da terra. Quando sentimos que fizemos uma besteira enorme... Que tudo dará errado... Que ninguém nos ama... Ninguém nos quer...

Não sei o que faria sem os meus amigos e amigas. Eles merecem todos os elogios e considerações do mundo... Afinal, aturar uma pessoa como eu não é a tarefa mais fácil do mundo.
Enfim... Enfim...
Amo todos vocês!!! E obrigada por tudo. Principalmente por manterem meus lindos pezinhos no chão hehehe

22.11.06

De saco cheio!

Sim, eu ando de saco cheio de tudo e de quase todos. Pra ter noção de como o negócio tá sério, até com o Frajola (meu gatinho lindo) eu me irritei!!! E olha que isso é quase um sinal do fim dos tempos...
Enfim... Não aguento mais! De fato preciso sair daqui por uns tempos. No mínimo uns 30 dias longe de todos e de toda essa "paisagem" e dessa "fauna". Um mês na praia ou na fazenda... Qualquer um dos 2 pra mim estava ótimo! Não ver ninguém de conhecido... Só meu avô ou meu tio avô (dependendo de para onde iria).

Não aguento mais as aulas medíocres desse semestre - e olha que sempre me disseram que esses professores eram excelentes. Os melhores... blá blá blá. Para mim, não importa o quão "estrelas" sejam, as aulas não passam de medíocres. Eles são medíocres, mas com egos gigantescos!!!
Aliás, que provinha cretina essa de hoje. A "moral da história" era: quantas vezes você pode repetir a mesma coisa com termos diferentes? Quem conseguir fazer isso o maior número de vezes, tira a nota mais alta...
Pooooor favor!!! Vai ser patético assim em outro lugar.

Não aguento mais as exigências dos "formandos". Sim, eu sabia que seria um transtorno completo fazer parte da porcaria da comissão de formatura. Porém, saber que seria uma droga, não tira o meu direito - e nem vontade - de reclamar e querer mandar todo mundo pra um campo de concentração - nos moldes nazistas - no meio da Sibéria - sim, estou confundindo tudo!
Qualé!!!! Bando de gente mala, que não fazem nada para ajudar... Ficam reclamando DE TUDO. Falam mal do trabalho que estamos realizando... das soluções que encontramos para os problemas que se apresentam... criticam as decisões tomadas... Enfim, reclamam de TUDO.
Mas claro... não se oferecem pra ajudar em NADA.
Tá... tá... Tenho que ser honesta e justa com as POUQUÍSSIMAS pessoas - fora da comissão - que estão nos ajudando. Dá pra contar nos dedos de 1 mão só e ainda sobra.
Mas essas poucas pessoas que estão ajudando, estão sendo ótimas! Ótimas mesmo...
Enfim...

Também não aguento mais a mim mesma! Bah... Só tenho feito merda ultimamente. Como pode??? Como alguém tem tanta capacidade pra fazer merda em uma única existência?! Creeeedo...
Tô cansada de me olhar no espelho... Tô cansada de ouvir minha voz... Tô cansada de me ouvir reclamar... Tô cansada de ter que conviver com as besteiras que eu mesma faço... Cansada!!!
Tá, realmente preciso de férias!!!! Isso passa... Eu sei que passa... Sempre passa!

Mas por que eu só consigo fazer a coisa certa na hora errada? E o pior, com quem eu não ligo nem um pouquinho??? Por que eu não consigo fazer tudo certinho quando realmente importa?!
Tá... tá... Eu sei... Eu sei... Se eu conseguir descobrir isso, descobrirei o "segredo da humanidade" e "encontrarei a luz", ou qualquer baboseira do tipo.

Ainda bem que tudo isso passa... Ainda bem.

20.11.06

Stupid is as stupid does!

Minha gatinha! Me acompanha sempre...


Nunca senti que essa frase se aplicasse tanto a mim como hoje: "Stupid is as stupid does"
Que todos temos os nossos momentos de retardo mental eu sei... Mas os meus tendem a acontecer nos piores momentos possíveis.
Novamente Murphy!!! Ele me ama. Eu sei! Jamais me deixará em paz... Será que adianta explicar que eu não gosto dele?! Será que o Murphy desiste?! Hum...
Enfim... Enfim...

Qual a chance de um raio cair 2 vezes no mesmo lugar? No momento, espero que sejam altas. Muito altas...
Até ontem à noite, eu estava pronta para desistir. Mandar tudo para longe... Muito longe! Mas hoje aconteceram certas coisas, ou certa coisa (pra ser mais precisa), que me mostrou que eu não devia desistir. Que o que eu quero está ao meu alcance...
Uma pena eu ser tão estabanada... Desajeitada... Lenta... VEEEEEERDE ahahahahah
Enfim... Enfim... Será que posso ter 1 segunda chance?! Eu gostaria de ter 1 segunda oportunidade... Enfim... Enfim...

Mas, hoje, nada me tira a sensação da expressão "stupid is as stupid does" ter sido cunhada pra mim...

19.11.06

... e ponha a culpa na...

Vista de Camboriú. Mais uma da série: queria estar lá e não aqui.

Enfim... Festinha dos formandos ontem. Foi divertido.
Algumas pessoas vieram do mundo dos mortos hehehe Gente que fazia milênios que eu não via... Foi divertido...
Cantamos no videoke... Micão!!!! Mas tudo bem... Foi divertido hehehe
E o mais engraçado vai ser ver as fotos depois. Acho que sai em todas elas com um copo na mão hahaha Explica isso pra família depois!
Coisas estranhas aconteceram... Coisas engraçadas... Coisas que eu jamais faria em meu estado "normal". Não sei muito bem o que pensar sobre isso ainda... Mas enfim! Dane-se, não?!
Mas tudo tem o seu lado bom, né... Consegui me livrar de um peso morto. Ou eu acho que me livrei. Nunca se sabe... A persistência, algumas vezes pode ser uma virtude. Outras pode ser uma chatisse infinita.
Enfim... Enfim... Engraçada. A festa pode ser definida como engraçada.

14.11.06

A vida imita...

Munique, Aline, Carol e Eu - Formatura da Carol


Essa madrugada eu acabei de ler um livro bem legal. Tá, antes de falar do livro, deixa eu fazer uma ressalva extremamente importante: É LIVRO PRA MENINA. Comédia romântica... Daquelas bem bestinhas mesmo hehehe
Tá, ressalva feita... Agora, não quero comentários sobre o conteúdo do livro, viu... Já avisei que é pra menina!!! Enfim... advertências feitas... Lá vou eu!

Enfim... Acabei de ler um livro super legal nessa madrugada.
O título é "Casório?!" (eu avisei que era livro pra menina!) A autora se chama Marian Keyes.
Bom, o livro é ótimo. Super engraçado. Tem tiradas ótimas.
É aquele tipo de livro pra ler quando estamos extremamente estressadas. Até porque, é uma comédia! Enfim... Enfim...
Me identifiquei 1 pouco com a personagem central do livro. Ela, assim como eu, é muito sem noção. Tadinha. Eu ria muito quando alguma situação lá descrita já tinha acontecido comigo... Muito engraçado!
Claro, como era de se esperar, ela se dá bem no final... E tudo o mais.
Mas enfim... Nunca fui muito fã de histórias com finais felizes, até porque, na vida real isso é bem diferente.
Sabe como é... A Cinderela tinha mania de limpeza, então o príncipe largou dela...
A Bela Adormecida só queria dormir... Desse jeito, o príncipe achou outra que quisesse ficar um pouco mais tempo acordada e que ajudasse nas coisas da casa e tal
A Branca de Neve acabou largada, pois o pobre príncipe não aguentou ser obrigado a conviver com 7 anões chatos...
Enfim... Essa coisa do "felizes para sempre" não existe.
Mas tá... Fica a sugestão do livro. É ótimo. Muito bom de ler... Grandinho, algumas pessoas dirão. Afinal, são quase 650 páginas. Mas é muito gostoso de ler... Enfim.

11.11.06

Aula observada

Sherol, Cláudia Mauch e eu

Pois eh... Essa aí no meio é uma das melhoras professoras que eu tive durante esses 5 anos de faculdade de História que eu tive. Excelente!!!! Além de uma pessoa bem legal!

Ontem o Nilton foi observar minha aula. Coisas incríveis aconteceram. Inacreditáveis. Eu achei que estava em uma realidade paralela hehehe
Eles ficaram quietos. Muito quietos. Ninguém bateu em ninguém. Ninguém xingou ninguém. Ninguém jogou bolinhas de papel... Eles participaram da aula. Fizeram perguntas interessantes... Incrível!!!!
E olha que as professoras que tiveram aula com eles antes disseram que eles estavam completamente impossíveis!!!!!
Tinha preparado dois textos... Achei que iam durar até mais do que os 2 períodos de sexta... Mas, por incrível que pareça, consegui vencer tudo em 1 período só!!! Assustador!
Claro... Claro... Depois que o Nilton saiu da sala eles voltaram ao normal hehehe Hum, talvez nem tão ao normal. Estavam muito mais comportados do que era de se esperar pra uma sexta-feira, no último período. Mas eu gostei!!!
Não é que as pestinhas são legais hehehe

Outra coisa legal que aconteceu - mas depois que o Nilton tinha ido embora -, foi ouvir 4 alunos conversando se eu era ou não uma boa professora. Dois estavam dizendo que não, porque eu dava muita matéria... Sempre tinha exercício pra fazer... E a outra professora deixava eles ficarem só desenhando... Sem fazer nada.
E os outros dois alunos argumentaram que eu era uma boa professora, porque eu exigia que eles prestassem atenção... Dava conteúdo... E isso sim era ser professora!
Fiquei feliz :)

9.11.06

Ensino

Vista do entardecer em Camboriú

Pensamentos positivos... Pensamentos positivos...

Bem, enfim... Até há pouco estava conversando com uns amigos sobre a educação em nosso país. Sim, é um problema. Sim, não é valorizada da forma como deveria. Até aí, lugar comum.
Não, não tenho nenhuma grande teoria... Não, não concordo com a "turma do laquê". Não, não pretendo fugir muito do lugar comum. Dane-se.
O que ainda me choca, é ver que pessoas que estão estudando para diversas áreas, mas com a ênfase em LICENCIATURA, ainda tenham aquele terrível pensamento: "só vou dar aula se nada mais der certo".
Sei lá, eu gosto de dar aulas... Entendo que muita gente não tem vocação pra isso. Até porque, ser professor não é bem assim. Precisa ter vocação mesmo. Não sei se sou uma boa professora ou não. Tenho alunos que me adoram... Assim como tem aqueles que me odeiam e, claro, há os indiferentes. Nada de novo...
Mas, para mim, quem não gosta de dar aulas, não deveria fazê-lo.
Primeiro porque é uma tortura a si mesmo.
Segundo, porque não é justo com os alunos.
Terceiro, porque são pessoas assim que fazem com que os professores (e não educadores - quem educa é pai e mãe) sejam desvalorizados... Fazem com que quase todo mundo fale mal da classe...
Enfim... Enfim... Só uma idéia.

Agora tenho que voltar a preparar minha aula de amanhã heheheh
Sabe, não é que o abobado do professor de Brasil I tinha razão?! Estou aprendendo mt mais da História do Brasil nos livros didáticos e preparando as aulas do que quando fazia a cadeira com ele?! hahahaah
Bem, talvez isso se deva ao fato dele ser um péssimo professor. Taí, outro exemplo de que quando uma pessoa não suporta o que faz, não tem como desenvolver um bom trabalho.

8.11.06

Campanha por dias felizes

Praia de São Francisco/SC - O "amigo" pássaro
mais uma da série: queria estar em outro lugar

Bom, ontem eu e uns amigos iniciamos uma campanha por "notícias boas". A idéia é expulsar uma "nuvem negra" que anda pairando sobre a cabeça da gente. Espero que funcione...

Bem, mudando totalmente de assunto e partindo para as "atualidades":
O "seu Sadam" se ferrou. Pois é... Virou bode expiatório.
E, mesmo assim, o Bush se ferrou hehehe
Inconvenientes da vida cotidiana hahahahahaha
Não que não ache o cara um cretino. Mas também não acho que houve "justiça" alguma no julgamento dele.
Ainda tenho idéias muito próprias sobre povos que estão sob o julgo de alguma ditadura... É melhor nem falar muito sobre isso por aqui, mas enfim...
Tudo isso me parece uma palhaçada. Por que não deixar o cara ser julgado por um tribunal internacional? Principalmente se considerarmos que ele foi julgado por crimes contra a humanidade e tal... E ele mesmo pediu isso!
E enforcar o sujeito??? Poooor favor... Pessoas enforcadas ficam horríveis.
Tá, essa é a idéia, eu sei. Humilhar o sujeito, etc etc etc...
Mas a idéia da Justiça, do Direito... não é retirar das mãos dos cidadãos a possibilidade de "fazer justiça com as próprias mãos"?! Pra mim, é isso que parece estar acontecendo. Algumas pessoas, um grupo de pessoas, parece estar fazendo justiça com as próprias mãos. Enquantos outros aproveitam-se disso para manterem-se no poder.
Enfim... Nada de novo no mundo! Por que eu ainda me espanto?!
Ahhhhh... a esperança! Que coisa triste.

Alguém sabe como uma pessimista inveterada consegue ser tão esperançosa?!
Sim, eu sou uma contradição ambulante hehehe

6.11.06

Esperando por dias melhores

Vista de Camboriú (da ponta norte)
Mais uma da série: eu gostaria de estar em outro lugar


Alguém pode me dizer quando me tornei na "Drama Queen"?! Hum... pensando melhor, é melhor deixar pra lá hehehe
A seguir a letra da música que estou pensando em entrar na formatura... A mensagem dela é bem legal e tem tudo a ver com o momento que estou passando e com o significado da cerimônia.

Perfekte Welle (Juli)
Mit jeder Welle kam ein Traum,
Träum gehen vorüber,
dein Brett ist verstaubt,
deine Zweifel schäumen über,
hast dein Leben lang gewartet,
hast gehofft, dass es sie gibt,
hast den Glauben fast verloren,
hast dich nicht vom Fleck bewegt.

Jetzt kommt sie langsam auf dich zu,
das Wasser schlägt dir ins Gesicht,
siehst dein Leben wie ein Film,
du kannst nicht glauben, dass sie bricht.

R.
Das ist die perfekte Welle,
das ist der perfekte Tag,
lass dich einfach von iht tragen,
denk am besten gar nicht nach.
Das ist die perfekte Welle
das ist der perfekte Tag,
es gibt mehr als du weisst,
es gibt mehr als du sagst.

Deine Hände sind schon taub,
hast Salz in deinen Augen,
zwischen Tränen und Staub,
fällt es schwer oft dran zu glauben,
hast dein Leben lang gewartet,
hast die Wellen nie gezählt,
das ist alles nicht gewollt,
hast viel zu schnell gelebt.

Jetzt kommt sie langsam auf dich zu,
das Wasser schlägt dir ins Gesicht,
siehst dein leben wie ein Film,
du kannst nicht glauben, dass sie bricht.

Das ist die perfekte Welle
das ist der perfekte Tag,
es gibt mehr als du weisst,
es gibt mehr als du sagst.

Stellst dich in Sturm und Schreist,
ich bin hier ich bin frei,
alles was ich will ist Zeit,
ich bin hier ich bin frei,
Stellst dich in Sturm und Schreist,
ich bin hier ich bin frei,
ich bin hier ich bin frei.

Das ist die perfekte Welle

Das ist die perfekte Welle,
das ist die perfekte Tag,
lass dich einfach von ihr tragen,
denk am besten gar nicht nach.
Das ist die perfekte Welle,
das ist die perfekte Tag,
es gibt mehr als du weisst,
es gibt mehr als du sagst.

Das ist die perfekte Welle,
das ist die perfekte Tag dafür.

Das ist die perfekte Welle,
das ist der perfekte Tag.

5.11.06

Bem me quer... Mal me quer...


Bem me quer... Mal me quer...
Qual foi a menina que não brincou disso?
Bem me quer... Mal me quer...

Quantas vezes já brinquei disso. Muitas vezes o resultado foi "bem me quer" e, quantas vezes foi "mal me quer". Brincadeira de criança... Superstição... Bobagem.
Mas qual não foi a menina que ficou super feliz quando o resultado era "bem me quer"?! E qual a que não ficou frustrada - pra dizer o mínimo - quando o resultado era outro?
Tudo normal... Tudo parte da vida.

Estava ouvindo a música "Hope you never" do Tom Petty and the heartbreakers esses dias...
Ela combina e muito com o meu estado de espírito desses últimos dias.
Queria que esse fosse meu único problema no momento. Seria até bom... Mas não é.
Tantas coisas pra fazer... E sem vontade nenhuma de realizar as tarefas que tenho. Nenhuma vontade.
Os dias estão ficando cada vez mais quentes. O verão está chegando...
Ontem começou o digníssimo horário de verão. ...

Enfim, joguei e perdi. Nada que uns dias atribulados não me façam esquecer.
Péssimo para a minha auto-estima. Mas enfim...
Olhar ao meu redor seria ótimo hehehe Faria eu me sentir melhor... Muito melhor.
Mas como qualquer ser humano, eu quero aquilo que é mais difícil hehehe
Bom, joguei e perdi. Azar!

P.S. Por que os mortos insistem em não permanecer mortos?! Por que eles tem que voltar?! Que saco!!!

4.11.06

Estaria o sol ameaçando reaparecer?

Hotel de Floripa

Pois é... Estaria o sol querendo reaparecer na minha vida?! Sinceramente, espero - desesperadamente - que sim!
Talvez seja a "calmaria" antes da tempestade total... Não sei... É melhor não pensar muito sobre isso. É mais seguro.
Mas enfim... Sobre essas coisas é melhor não falar muito... Vai que comece a ir tudo ribanceira a baixo de novo?!

Tá... Mas enfim... Mudando totalmente de assunto...
Como o mundo dá voltas, não?! hehehe Engraçado isso...
Esses dias descobri que uma guria que conheço posou para fotos "sensuais"...
O problema não são as fotos "sensuais"... A questão é bem diferente... Difícil de explicar...
A mãe dela tendia a achar que a filha era uma santinha... Pois eh... Tem mãe que é cega mesmo hehehe
O que não entendo, é pq uma garota com grana, bonita e tal, se sujeitaria a fazer esse tipo de fotos. Não, elas não ficaram vulgares nem nada... Mas sei lá...
Mas enfim... Cada cabeça uma sentença, não?!

1.11.06

Conselheira: para crises financeiras, amorosas, fraternais, trabalhistas etc...

Foto desfocada. Mas gostei de mim nela. Pessoal no passeio a Rio Pardo.
Créditos ao "japa" Eilert.

Sim, eu vou acabar me especializando em ser "conselheira". Acho até que deveria fazer psicologia. Daí, ao menos, poderia cobrar a consulta.

Pois é... Faz tempo que as pessoas me pegam pra "confidente".

Sim... É quase inacreditável hehehe Eu mesma me espanto com isso. Enfim... Enfim... Não sei bem quando isso aconteceu ou por quê. Não me acho uma pessoa sábia. Não me acho uma boa ouvinte, embora deixe as pessoas falarem. De vez em quando dou pitaco...

Sei lá... Fora que também não cobro pra ouvir os outros hehehe Acho que esse é o maior atrativo hehehe

O engraçado, ou triste, é que quando EU quero falar dos meus problemas, poucas (ou ninguém) pessoas se dispõem a me ouvir. Também não sei se estaria disposta a realmente contar minhas inquetações pra alguém. É tão íntimo... Reclamar das coisas é uma coisa... Mas falar sobre meus sentimentos é estranho... Muito estranho... Então, melhor calar.

Mas enfim... O consultório continua aberto. Pronto para atender os "pacientes" desesperados... Estamos sempre abertos para ouvirmos os lamurios da vida... As dores da existência e tudo o mais. A única coisa que peço, é que, de vez em quando, também me falem sobre as coisas boas... Senão não dá, né hehehe

Mas como sei que o amigo verdadeiro é aquele que está conosco nas horas de dificuldade, e não só nas horas boas, entendo e me sinto até lisonjeada... Mas enfim...