13.5.07

E a Nação, como vai?

Bom, antes de qualquer coisa, parabéns pra minha mamãe!!! Afinal, hoje é dia das mães e a minha é muito legal :D E divertida, claro hehehe Fotinho tirada no casamento do meu primo!!!! Nada como ter uma mãe "moderna" hahahahaha


"Ninety-eight percent of the adults in this country are decent, hard-working, honest Americans (brasileiros). It's the other lousy two percent that get all the publicity. But then, we elected them."
Lily Tomlin

"When they call the roll in the Senate, the Senators do not know whether to answer 'present' or 'not guilty'."
Theodore Roosevelt


Citações que se encaixam perfeitamente no cenário político brasileiro. Infelizmente.
Há tantas coisas acontecendo que é difícil escolher um único episódio para focalizar esse pequeno comentário... Mas enfim, escolho a recente baixaria, ou seria melhor dizer, a MAIS recente baixaria envolvendo o deputado (sic!) Clodovil Hernandes.
Vão tentar cassar o mandato dele porque, entre outras coisas, ele disse que uma deputada era feia e deu sua opinião sobre as mulheres brasileiras. Opinião essa que, infelizmente, tenho que concordar em partes. As mulheres hoje estão muito vulgares mesmo.
Mas enfim... A questão é: eles vão cassá-lo. E faz tempo que querem fazer isso. Ele só deu a desculpa perfeita.
Não acho que ele seja um bom político. Mas acho que ele representa bem o povo que o elegeu: TOTALMENTE SEM NOÇÃO!!! E, claro, sem respeito algum pelo país. Mas, se forem cassados todos os políticos que, por um acaso, se encaixarem nesses dois requisitos, o nosso Parlamento e o próprio Executivo ficariam às moscas.
Hipocrisia impera totalmente.
Os outros podem roubar horrores... Podem fazer gato e sapato do povo brasileiro... Podem NUNCA votar leis que interessem a população... Mas esses, esses o presidente compara com perseguidos políticos do regime ditatorial cívico-militar brasileiro.
É... Junto com o diploma de parlamentar deviam entregar um kit com nariz de palhaço e maquiagem. Afinal, aquilo lá é um circo, e nós somos os tristes espectadores. E olha que esse ingresso é caríssimo e, sinceramente, não sei se o espetáculo vale tanto a pena assim.

4.5.07

Tropeços

Leka e eu em uma festa a fantasia qualquer. Como seria mesmo?! "Uhuuuuuu Zona Sul"?!?!


Maio. O "mês das noivas"... Mas casar no outono?! Não é boa idéia...
Maio. O "mês das mães"... E que NÃO é mãe e jamais o será? Como ficam? Não tem data alguma pra comemorar?

Maio. A vida começa a voltar ao normal.
Maio. Mais sorte do que juízo. Tá, talvez nem tanta sorte assim, mas totalmente sem juízo.
Porém, sentindo-me leve. Engraçado... Até semana passada me sentia tão mal...
Só vale dizer: "É uma pena, mas você não vale a pena... Não vale uma fisgada dessa dor... Não vale como rima dessa dor..." E eu que achava que Maria Rita não era legal

Mas enfim...
Seria a faculdade de Direito um antro da Direita?
Teríamos alguns de Esquerda nesse local?
Seja da forma como for, é interessante perceber a visão desse mundo tão distante do meu. Revoltante em alguns momentos? Com toda a certeza. Porém, adquire-se informações muito interessante, principalmente quando encontramos pessoas conscientes e interessadas.
Ultimamente tenho viajado pelo mundo da regulamentação dos juros bancários no Brasil.
Coerência não é algo que encontramos com frequência no sistema político brasileiro, é a única conclusão a que posso chegar.
Desde o Código Civil de 1916 tenta-se estabelecer leis que favoreçam os cidadãos, e desde aquele período estes são preteridos em favor do bancos.
Esperava-se que, no período militar isso fosse mais gritante, mas, por incrível que pareça, foi o presidente sociólogo e o sindicalista que mais ferraram com os cidadãos. Vai entender?!?!