Either I've been missing something or nothing has been going on. -- Karen Elizabeth Gordon
15.8.07
...e o futuro da Nação está na mãos das crianças...
Esses dias estava eu, feliz, alegre e contente... Tá, nem tão feliz, nem tão alegre e nem tão contente, afinal, eram 7 e 20 da matina! Enfim, estava eu dentro do ônibus indo pra faculdade, sentada nos bancos reservados para idoso, gestantes e deficientes (não tinha nenhum desses quando eu peguei o ônibus), quando uns 3 idosos entraram. Cada idoso levando uma criança para a escola. Só posso presumir que eram netos... Enfim... Irrelevante o parentesco.
Bom, minha primeira reação foi começar a arrumar minhas coisas pra deixar os velhinhos sentarem. Mas, para minha sorte, algumas pessoas foram mais rápidas do que eu e cederam seus lugares. Sim, minha sorte!!!!
O que os idosos fizeram? Sentaram? NÃO!!!! Os 3 prefiram deixar as crianças sentarem e permaneceram em pé.
Achei isso tão ridículo! Revoltante! Abusivo!
Estão sempre falando que nossa sociedade não respeita os idosos. Que deveríamos respeitar a experiência deles e aprender com eles. Bom, como vou respeitar alguém que prefere ficar em pé e deixar um pirralho com uns 7 ou 8 anos sentar confortavelmente?! Não posso. Me desculpem.
O que eu vi só me fez perceber que são eles mesmo que se fazem desrespeitados.
Como é que essas crianças vão respeitar os avós? Quer dizer, eu jamais pensaria em ficar sentada enquanto meu avô estivesse de pé, sacolejando em um ônibus velho, sendo empurrado de um lado para o outro. É uma questão de respeito. Eu sou mais nova! Eu aguento muito bem ficar em pé. Meu avô merece muito mais do que eu ficar sentadinho...
É a inversão total de valores!
Depois se queixam quando as crias são mal educadas. Mas também, somos nós quem as está ensinando que elas são o máximo e que o mundo inteiro deve se curvar aos seus pés. Absurdo!!!
12.8.07
Happy Submission, Discrimination????
Alguém por aí já viu esse filme? Gostaram?
Eu achei muito fofinho... Toda a questão da discriminação e da preservação do meio ambiente... Além do pinguinzinho com crescimento lento em comparação aos seus coleguinhas... Tão fofinho, tão meiguinho.
Tá, mas parando com a parte do "ai, como eles eram bonitinhos" e indo para questões um pouco mais profundas: alguém reparou que o Happy Feet é um pinguim imperial, todo lindão e que é "anglo-saxão"???? E que os pinguinzinhos são "cucarachas"?!
Alguém mais prestou atenção nisso ou fui só eu?
E que os pinguinzinhos ficam totalmente vidrados no "lindo pinguim imperial"?! Nossa, fiquei frustrada ao ver isso. Não que seja uma surpresa tão grande, mas enfim...
Me revoltei um pouco por ser tão descarada a mensagem de que os latinos são inferiores.
Fora que o pobre pinguim acaba nadando até América Central... Como assim???? Enfim... Revolta com esse tipo de dominação cultural barata. Quer dizer, de barata não tem nada, afinal, o filme custões milhões hehehe
3.8.07
Porque eu não sabia que tudo iria passar...
Duas semanas livre de tudo. Livre de todos. E nesse tempo algo mudou?
Tudo parece estar na mesma. Os problemas, os únicos realmente fiéis, aguardam pacientemente. Nada é capaz de os afugentar. Ao pressentirem o retorno próximo, excitam-se. Sabem que jamais poderão ser abandonados ou esquecidos. São os únicos verdadeiramente fiéis.
Tudo parece estar tão diferente. Um segundo é capaz de alterar todo o curso de uma existência, do mesmo modo que anos podem passar e somente servirem para reafirmar o marasmo de uma vida.
Essas duas semanas foram uma mistura precisa e perfeita destas duas situações.
Um período muito bom e há muito necessário. Diversão, cansaço, mudança, amizades reafirmadas, risadas, languidez, o conhecer novas pessoas, calmaria, agitação...
Enfim... Férias!
Assinar:
Postagens (Atom)