Either I've been missing something or nothing has been going on. -- Karen Elizabeth Gordon
22.4.07
Últimos dias de verão...
Li algo nesse final de semana que me colocou a pensar:
"(...) E não era a primeira vez que tinha destes falsos arranques de desejo, vindo quase com as formas do amor, ameaçando absorver, pelo menos por algum tempo, todo o seu ser, e resolvendo-se em tédio, em 'seca'. Eram como os fogachos de pólvora sobre uma pedra; uma fagulha ateia-os; num momento tornam-se chama veemente que parece que vai consumir o Universo, e por fim fazem apenas um rastro negro que suja a pedra. Seria o seu um desses corações de fraco, moles e flácidos, que não podem conservar um sentimento, o deixam fugir, escoar-se pelas malhas lassas do tecido reles?
-Sou um ressequido! - disse ele sorrindo. - Sou um impotente de sentimento, como Santanás... Segundo os padres da Igreja, a grande tortura de Satanás é que não pode amar."
Eça de Queiroz
Final de semana na praia... Um final de semana que começou sem perspectiva alguma. Que tinha tudo pra ser entediante como outro qualquer. Mas que não o foi.
Findi que me levou a pensar em muitas coisas.
Tenho me sentido péssima ultimamente. Motivos pequenos, motivos enormes, motivos inexistentes, motivos mais que reais. Tudo!
Mas nada que um bom e surpreendente final de semana ao lado das amigas não nos ajude a compreender e a perceber os pontos que temos que mudar! Afinal, amigas são pra isso mesmo, não?!
Agora quero ver botar em prática.
Mas a maior lição de tudo é que há coisas na vida que foram feitas para jamais serem concretizadas. Tentar mudar essa realidade posta só nos traz complicações e sofrimento. Quanto mais cedo aprendermos a convivermos com isso, mais felizes seremos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário