4.5.07

Tropeços

Leka e eu em uma festa a fantasia qualquer. Como seria mesmo?! "Uhuuuuuu Zona Sul"?!?!


Maio. O "mês das noivas"... Mas casar no outono?! Não é boa idéia...
Maio. O "mês das mães"... E que NÃO é mãe e jamais o será? Como ficam? Não tem data alguma pra comemorar?

Maio. A vida começa a voltar ao normal.
Maio. Mais sorte do que juízo. Tá, talvez nem tanta sorte assim, mas totalmente sem juízo.
Porém, sentindo-me leve. Engraçado... Até semana passada me sentia tão mal...
Só vale dizer: "É uma pena, mas você não vale a pena... Não vale uma fisgada dessa dor... Não vale como rima dessa dor..." E eu que achava que Maria Rita não era legal

Mas enfim...
Seria a faculdade de Direito um antro da Direita?
Teríamos alguns de Esquerda nesse local?
Seja da forma como for, é interessante perceber a visão desse mundo tão distante do meu. Revoltante em alguns momentos? Com toda a certeza. Porém, adquire-se informações muito interessante, principalmente quando encontramos pessoas conscientes e interessadas.
Ultimamente tenho viajado pelo mundo da regulamentação dos juros bancários no Brasil.
Coerência não é algo que encontramos com frequência no sistema político brasileiro, é a única conclusão a que posso chegar.
Desde o Código Civil de 1916 tenta-se estabelecer leis que favoreçam os cidadãos, e desde aquele período estes são preteridos em favor do bancos.
Esperava-se que, no período militar isso fosse mais gritante, mas, por incrível que pareça, foi o presidente sociólogo e o sindicalista que mais ferraram com os cidadãos. Vai entender?!?!

Nenhum comentário: