1.1.07

E aqui vamos nós!

Eu, na minha querida e amada praia Brava, em Itajaí/SC



De volta ao lar! Um semana! Parece que foi um mês inteirinho!!!!
Tava precisando de férias... Tava precisando ficar sem nada pra fazer... Mas, sinceramente, depois do 3º dia eu já estava morrendo de tédio hehehe
Ok ok... Doida, eu sei.

Cheguei a novos níveis de chatisse. Se é que isso é possível... Mas enfim...
Não consigo mais me empolgar com essas coisas de festas de final de ano. Sei lá... Me parece tudo tão vazio. Tudo tão sentido. Tudo tão comercial... Tudo tão falso...
Quer dizer, a data do Natal é uma invensão, ou convensão (como queiram chamar) da Igreja Católica medieval. Até aí, tudo bem... Não tenho problemas com isso... Mas tenho problemas no total esvaziamento do sentido original do Natal.
Quer dizer, são pouquíssimas pessoas que se lembram do motivo "original" (do sentido cristão e não da necessidade de subjulgar os povos "bárbaros") da celebração natalina. Só pensam na comilança e nos presentes... Judeus, muçulmanos, ateus, budistas e sei lá mais o que também festajando o Natal... Enfim... Enfim...
Tá, eu sei que a data já perdeu, e faz tempo, o significado original. Mas enfim... Eu acho muita hipocrisia. Por que não ignoram de uma vez o nascimento de Cristo e não oficializam essa data como "Dia de comer horrores, gastar muita grana, dar presentes, e fingir que somos humanitários"????
Também não suporto o fingimento... O cinismo.
Sim, sim, eu sou cínica ao extremo, jamais tentaria negar isso... Mas pra TUDO tem limite!!!
Enfim, estou cada vez mais me tornando anti-social.
O ano novo segue pela mesma linha... Quer dizer, qualquer dia é "dia de ano novo". Tudo depende do dia que se determina como o último e o primeiro na contagem de tempo. O meu "dia primeiro de ano" é o dia 06 de janeiro, afinal, é o dia em que eu nasci.
Sim, sim... Mais egocêntrica do que nunca! hehehe
Mas tenho que confessar que adoro os fogos!!! Acho tão bonito... Mas enfim...
Chega de non-sense por hoje!

Vai ver é só a "crise da meia idade" chegando! Odeio fazer aniversário!!!

Nenhum comentário: