4.3.07

?

Lelê e eu no aniver da Ju... Divertiiiiido


Só pra avisar: o assunto do post não tem nada a ver com a fotinho sem noção acima heheh

Enfim... Hoje, domingo, fiquei vendo de tarde o programa da Leda Naggle. Aquele que passa na TVE. Era sobre a redução da maioridade penal.
Até poucos dias atrás, eu era totalmente a favor. Porém, depois de ler algumas coisas, conversar com algumas pessoas, percebi que a simples redução para 16 anos não vai adiantar de muita coisa. Contudo, porém, entretanto, isso não significa que eu tenha passado a achar que menores que cometem crimes, delitos, o diabo à quatro, não mereçam receber punições adequadas.
Uma das propostas apresentadas era a de, dependendo do crime, os jovens serem julgados como adutos. Isso independendo da idade da criatura. Acho uma boa. Afinal, se sabe fazer, tem que saber assumir as consequências.
Não aguento mais ouvir que o ECA é maravilhoso e bla bla bla... O problema é que hoje em dia, um galalau de 16 anos não é mais criança. Nem um de 15! Eles sabem muito bem o que estão fazendo.
Aliás... Infância... Putz, que invençãozinha mixuruca do século XIX, né! Tá na hora de rever esse conceito!
E também está na hora de rever a idéia de "liberdade total" para crianças e adolescentes. Todo mundo precisa de limites! Simples assim. Um NÃO de vez em quando faz muito bem. Assim como um tapa dado na hora certa. Isso é educar! Simples assim.
O que falta é educação e parar de ficar reclamando do país. Dizendo que nada aqui dá certo por A, B ou C. Que Brasil é e sempre será 3º mundo.
Bom, será sempre 3º mundo enquanto as pessoas que aqui viverem agirem assim.

Nenhum comentário: