17.5.05

Se eu me conhecesse, não seria minha amiga!

Hoje foi o dia de pensar sobre isso. No ônibus, mesmo antes de acontecer o fato que me levaria, realmente, a pensar que não sou um bom ser humano... Quer dizer, posso até ser um bom ser humano, mas um bem grosso... Sem modos!
Enfim, ponderando sobre minhas atitudes, modo de falar, de agir e interagir, descobri que, caso eu não fosse eu, e me conhecesse, não seria minha amiga!
Não gosto quando as pessoas são rudes comigo... Porém, sou rude com os outros mesmo que involuntáriamente... Não sei explicar o por quê... Mas é assim de fato!
O que aconteceu hoje na aula é só um exemplo... Percebi que magoei alguém... Mas também me senti insultada e, quando isso acontece, todas as minhas tentativas - embora quase sempre falhas - de ser um pouco mais sensível e educada vão por água abaixo... Enfim... Agora me sinto culpada, com medo de ter ferido os sentimentos da menina... Principalmente porque percebo que ela é muito parecida comigo... O que não é bom, pois vai ser difícil ela entender e me perdoar...
Pois eh... Já fiz de tudo, só que não consigo mudar esse meu jeito...
Fico muito feliz de ter amigos que gostem de mim mesmo desse jeito horrível que sou... E mais feliz ainda por ter a Lu como amiga e colega... Ela sempre está tentando me "educar", embora ambas saibamos as parcas chances de êxito dela nesta batalha... Enfim...

3 comentários:

Thiago disse...

Realmente é mto chato magoar alguém, agora todo mundo tem q entender q a reação humana é mto involuntária. Como sempre digo, só o tempo ...

Anônimo disse...

Horrível... bem... devo dize que discordo redondamente até o ponto diametralmente oposto

Entendeu, né

Anônimo disse...

acho muito improvável que eu fosse minha amiga tb... sou bem afável mas, e daí? o que a gente quer nos outros não é o que se tem, é o que se deseja adquirir. com a convivência aprende um pouco por osmose. vc é franca: qual o problema disso? muito melhor do que uma pessoa que esconde seus sentimentos e de repente CRAU! te crava uma faca nas costas! (um pouco melodramática hj, mas me fiz entender, hehe). sei lá: fala com ela! msm que ela te dê uma pedrada, vc não se sente mais culpada. ISSO é mais importante! culpa enfraquece. :) beijo