7.8.05

O futuro do país...

Pois eh... O que será do futuro do nosso país? Não! Eu não vou falar de política...
Eu quero falar sobre os adolescentes, as crianças e seus pais. E, mais importante, a educação que estes estão dando a aqueles!
Puxa... Eu gosto de ser professora... Acho legal transmitir conhecimentos mas... Mas... Puxa, a criança pode bater no professor, falar horreres e o professor não pode nem xingar?!? Mandar fazer? Até porque, se um "papai" ver, ele chega pro professor e diz: "Se meu filho não quiser fazer, não é tu que vai obrigá-lo!"
Ou pior: "É por isso que ele não gosta da tua aula! Tu manda ele fazer as coisas que ele não quer fazer."
O que é isso??? Desde quando o aluno gosta de fazer trabalhos, provas, de prestar atenção na aula?! Se o professor não chama atenção o aluno não faz mesmo!!! Eu sei!!! Eu fui aluna!!! E não faz muito tempo.
Sabe, acho que os pais não querem ser iguais aos seus pais que eram muito repressores etc (se é que de fato o eram). Só que estão pecando pelo oposto!!! Estão deixando as crias soltas de mais!!!
Todos precisam de disciplina. Não precisa ser disciplina de quartel! Ninguém está falando disso... Mas de disciplina sim!
Quer dizer, se até os adultos precisam... O que se dirá de crianças e adolescentes?!
Sabe, quero ver o que será desses indivíduos no futuro... Quando tiverem que obedecer a um superior no serviço... Daí eu qro ver... Depois choram...

O pior é que eu cada vez mais me decepciono com a profissão que eu escolhi!!! Salário ridículo... Crias "maleducadas"... Pais que acham que seus filhos podem tudo e que os professores são uns merdas...

Um comentário:

Thiago disse...

Não se fazem mais pessoas como antigamente... que dirá alunos. Bjs