8.7.07

Heróis...

Opinas... Noite divertida!
Engraçado como a maioria das pessoas se arrepende pelas coisas que fazem...
Eu geralmente me arrependo do que NÃO faço. Enfim...
Não dá pra repetir?! Dessa vez prometo que faço o certo, ou o que eu acho que seria melhor : )


Enfim... Mudando de saco pra mala!
Esses dias, vendo TV (num dos raros momentos que parei para ver mesmo e que ela não estava somente ligada pra fazer barulho), fiquei um tanto supresa com a quantidade de "heróis" que temos por aí.
Todos são heróis. Os infelizes do Big Brother são heróis. O fulaninho que evitou um acidente é um herói. Aqueles que fazem doações pras instituições A, B ou C são heróis. Os atletas que vão participar do PAN são heróis. É herói demais e por coisa nenhuma...

No meu dicionário - e vejam, ele não é lá essas coisas - há 3 possibilidades para o termo "herói":
1. Denominação dada aos descendentes de divindades e seres humanos da era pré-homérica (semideuses). - tá, eles não podem estar usando o termo nesse sentido, né!!!!
2. homem que se distingue por coragem extraordinária na guerra ou diante de outro qualquer perigo. - hum... talvez estejam apegando-se ao "outra QUALQUER perigo". Estão dando ênfase demais ao QUALQUER. Só pode.
3. o protagonista de qualquer aventura histórica ou drama real. - talvez estejam utilizando, de forma muiiiiiito livre e ampla, essa última possibilidade.

Talvez seja só eu, mas é banalização demais desse termo. Seria eu idiota demais por achar que este termo deve ser melhor empregado?
Quer dizer, por que um abobado que vai expôr sua vida na televisão, e de acordo com o que dizem as más e boas línguas, em um programa manipulado pra ganhar uma grana (e não interessa o valor) tem o direito de ser chamado de herói?
Ou que direito teria um jogador de futebol ser aclamado de herói só porque fez gols em uma partida de futebol? Pôxa... É o trabalho do cara! É pra isso que ele ganha, não?
Bons tempos aqueles em que alguém pra ser chamado de herói ou de heroína deveria fazer por merecer...

Tá... Estou cansada. Revoltada. De saco cheio. Cansei.
Pára o mundo que eu PRECISO descer. Enfim...

Nenhum comentário: