7.11.03

Conformismo

Já percebeu como tem gente conformista no mundo?! Pois é, talvez isso se deva porque agir dessa forma possa ser bom e ruim em alguns momentos (posso ser retardada, mas ficar dando "murro em ponta de faca" nunca foi minha diversão predileta, e é para situações sem solução que o conformismo é uma solução um tanto quanto acertada). As atitudes de muitas pessoas, ultimamente, me fizeram refletir sobre o assunto (eu inclusa). Como tem gente que reclama sobre sua situação, percebe-a como insustentável mas que continua a viver tal situação, que não procura uma saída. Bom, na maioria desses casos há uma saída, uma solução para sair dessas situações, mas que as pessoas, por puro conformismo (e até porque é bem mais fácil ficar reclamando da vda do que tomar uma atitude... E olha que eu reclamo de tudo!!!) não tomam uma atitude para melhorar de vida!!! Isso é revoltante... Mas fazer o quê?! Todos fazemos isso em alguma situação ou outra... Mas seria essa uma desculpa plausível?! Não sei... Sei que também sou um indivíduo conformista e que ultimamente não tenho tido muita coragem para sair das situações, mas que, felizmente, recebi um "empurrãozinho" e saí na marra... Talvez seja isso que todos precisemos... Um "empurrãozinho"!

Nenhum comentário: