8.4.05

Orgulho das origens

Dia desses, enquanto vasculhava algumas comunidades no Orkut me deparei com algo interessante e revoltante, no mesmo tópico.
Enfim, o tópico dizia respeito ao rascismo - o que é algo revoltante - e, que para acabar com isso deveríamos acabar com as "raças puras" - idéia interessante, embora não concorde e depois explico o por quê. Outro rapaz traz dados dizendo que, daqui há um século - não me lembro o "prazo" exato -, não haverá mais pessoas naturalmente loiras no mundo.
Esse dado para mim parece revoltante. No momento em que isso acontecer, uma parte da "diversidade" do mundo acabará. Por esse motivo e, também porque para haver uma miscegenação completa, acabando com as "raças puras", teremos que impedir a escolha dos parceiros sexuais com fins reprodutivos. Isso, todos sabemos ser um absurdo total e incompleto por ferir, entre outros direitos, o da dignidade da pessoa humana.
Tá, mas será que essa idéia mirabolante acabaria, efetivamente, com o racismo? Será que o orgulho sobre a origem própria - outra teoria muito atacada, muitas vezes de forma violenta e com palavras de baixo calão - é algo tão vergonhoso e, que induz ao racismo?
Acredito que não! Tenho orgulho de ter a origem que tenho. Tenho orgulho das etnias das quais pertenço. E, acredito que todos o devem ter. Isso, não significa desprezar as origens e a etnia do próximo. Muito pelo contrário. No momento em que respeito quem sou, sou capaz de respeitar o outro.
Para mim, essa tese de miscigenação total é xenófaba, racista, entre outros adjetivos.
Enfim, essa é minha posição...

2 comentários:

Thiago disse...

Oie!! Finalmente voltou ao normal, mas sem ânimo para atualizar meu blog. O nome da cantora é Diane Schurr (n sei se tem 2 r/ 2 u , mas vc acha) e sobre seu post diria que n ia adiantar nada se acabasse com alguma raça pura que exista, pq vai ter sempre um pra dizer q é o mais puro.

Anônimo disse...

Nem te preocupa: aquilo que durante milênios se construiu sob seleção natural não se destrói tão facilmente
MAs... uqer dizer que a família Bueno é buena então hem!!
hahaha desculpa o trocadilho infame, mas era óbvio, e tri encaixadinho =)