22.6.05

A morte

Por que as pessoas tem medo de pensar na morte???
Eu sei, eu sei... Já escrevi sobre isso... Mas esse é um assunto que me interessa... Enfim... Azar é de quem lê esse blog!!!
Esses dias, preparando a aula de Ensino me deparei novamente com essa temática... Por que as pessoas não gostam de pensar na morte? Por que tem medo de morrer? Por que, consciente ou inconscientemente, nuca falam QUANDO eu morrer, e sim, SE eu morrer?
Nunca tive muitos problemas com isso... Desde pequena estou acostumada a ver pessoas doentes, pessoas morrerem, meus bichinhos de estimação adoecerem e morrerem... Sabe como é... Quando se tem muitas pessoas da família, e as mais próximas também, trabalhando dentro de hospitais fica difícil não se acostumar com isso, né?!?
Talvez seja parte daquela tática: "se não pode vencê-los, junte-se a eles".
Desde que me conheço por gente tenho a sensação de que morrerei jovem... Depois que 2 dos meus primos morreram com 24 anos e 6 meses (exatamente) comecei a pensar muito mais sobre isso...
Não sei se é bom, não sei se é ruim... Mas enfim... É!
O engraçado é que, o que mais me preocupa é pensar sobre o meu enterro hehehe... Fico imaginando milhares de coisas, como: quem iria? que tipo de flores teriam? que roupa colocariam em mim? como meus pais lidariam com a situação?
É estranho...
Não quero compaixão... Não quero que pensem que sou uma "coitadinha" ou doida... São só temas que, acredito eu, todos deveriam pensar... Quer dizer, a única coisa certa na vida é a morte... Não sei se terminarei a faculdade... Não sei me casarei, não sei se terei filhos... Não sei se terei o emprego que sempre desejei... A única coisa que sei é que vou morrer...

P.S. Não é a toa que sempre gostei de Álvares de Azevedo!

Um comentário:

Thiago disse...

Depende da intenção ao usar o Se e quando mas n vou discutir portugues .. hehehe. Azar de quem morrer isso sim, ou não. Nunca se sabe. Bjs