15.3.05

Futuro

Hum... O futuro é o que acontece agora... Por que o que está se passando, já é passado.

Sei lá, estranho! Dodói, em casa... Papai ligando. Cabeça doendo... Mas isso me leva a pensar. Será que a humanidade tem solução? Hum, acho que o "instinto humano" não nos deixa "evoluir".
Tantas pessoas estão decepcionadas com suas vidas. Já passei por essa fase. Agora só vou vivendo. Sonhos? Sim. Expectativas? Não!
É... Fico com medo! Será que vou viver o suficiente para tentar realizar meus sonhos? Digo tentar, pq afirmar que vou conseguir concretizá-los é ser arrogante demais.
Queria mudar. Queria não ser eu só por um dia! Mas quem eu seria? Aí fica difícil... Mesmo que pudesse escolher.
Queria saber meu futuro. Mas tenho medo disso... Imagina se o que eu visse fosse terrível? Será que poderia suportar? Não tentaria me matar, sou muito covarde pra isso!
Mas o que faria então? Aceitaria o destino ou provacaria terceiros para acabar com um possível futuro desastroso? Confuso... Melhor não saber...
Eu quero tanto coisa, mas raramente "vou a luta" por elas...
Hum, será que vale a pena pensar nessas coisas? Não era bem o que queria escrever. Mas esqueci o que seria. Azar... A vida continua e está passando muito rápido.

3 comentários:

Thiago disse...

É por isso que eu acho que quanto mais a gente pensa em futuro/presente/passado, mais tempo a gente perde pensando em vez de correr atrás.

Anônimo disse...

Acho que você pode se preocupar, mas não tanto. Aproveite que você tem a chance de ver as oportunidades e seguir conforme a sua vontade ou não. E por mais que você possa parecer estranho ao ignorar algumas oportunidades você pode estar construindo uma melhor. Parece papo motivacional besta mas por exemplo eu já ignorei algumas oportunidades por não serem o que eu desejava e até então não me arrependi.

Ps. E vê se arruma tempo para o nosso chopp e não vem com esta desculpa de não poder beber nada gelado :P

Anônimo disse...

Como dizia o Lennon, a vida é o que acontee enquanto fazemos planos. E acresento que vida é quem e aquilo passa por nós todos os dias sem olharmos, é aquilo que olhamos e lembramos e rememoramos e que já passou, enfim, é tudo o que não está sendo feito, agora mesmo.
Refletir é bom, é importante e ajuda muito a não errar - mas sem obcecarmo-nos.

PS: acho a história importante sim! É uma ciência que não inclui os lamentos do passado hehehe