7.3.05

Tolerância.

Tive uma aula de penal que falava sobre a tolerância... Ou melhor, da falta dela. Bobbio fala sobre isso. Bobbio é o cara! Muito inteligente. Fico até um pouco vexada de falar sobre um assunto que ele tratou com maestria... Mas enfim!

Como falta tolerância hoje, não é? Isso afeta muito as relações humanas. Ninguém gosta de ser vítima de intransigência, intolerância. Ninguém gosta de ser menosprezado, de se sentir diminuído por algo que não saiba ou por alguma deficiência, seja ela qual for.
Vivemos em uma sociedade que prega a liberdade de expressão, a paz, a vida em harmônia... Mas não é isso que encontramos na prática.
O slogan do nosso Direito e, indiretamente, da polícia é: TOLERÂNCIA ZERO! Mais uma vez, nós macaquitos copiando o Tio Sam! Essa política por lá não deu muito zero. Afinal, quem gosta de INTOLERÂNCIA MÁXIMA? Mas enfim...
Eu sou uma pessoa com um limite extremamente baixo de tolerância. Eu tento, juro que tento! Mas tentar não é o suficiente... Fazer o quê? Continuar vivendo!!! Azar!

3 comentários:

Anônimo disse...

É querida Irma, devias também pensar sobre "tolerância", já que confessamente és uma pessoa intolerante... hehehe

Thiago disse...

É difícil tolerar algumas coisas do cotidiano. Mas tem gente que fecha os olhos com maestria pros problemas do país. Fazer o quê?

Anônimo disse...

Intolerância com o que as pessoas são ou com que as pessoas fazem, eis a questão...