6.3.06

Há algo de podre no reino da Dinamarca...

O mundo cor de rosa voltou a ser cinza. O humor muda de acordo com o soprar dos ventos. Um dia a alegria transborda e, no seguinte, a desolação surge... Aniquila tudo o que estava começando a florescer.

Por mais que os outros falem, questionem, impliquem, demandem, no final, é a prípria consciência que dará a resposta definitiva. Essa intromissão alheia pode causar raiva, nojo, desprezo! Afinal, o que entende este outro sobre o sentimento do próprio?! Nada!!! Só aquilo que se revela.

Esta falta do conhecimento total da causa em debate provoca opiniões muitas vezes patéticas, para não falar em totalmente erradas. E o pior é que o interlocutor sempre crê saber mais do que o objeto do que este próprio! Isto é irritante.

O desabafo é necessário, mas nem sempre se procura uma resposta, um conselho, um palpite. Na maioria das vezes se quer, apenas, desabafar.

2 comentários:

Anônimo disse...

O forecast continua funcionando... infelizmente.
Não estou com essa mágoa dos outros mas a mudança tbm está rolando por aqui... vinha numa fase ótima e hoje acordei com uma péssima notícia e minha mãe me contou uma cena triste que rolou aqui que só de pensar me faz ficar com pena... Como eu já tinha te dito uma vez, um ano que vinha sendo tão bom está prestes a ficar horrível, das outras vezes era só impressão e acabou até ficando melhor depois... mas desta vez não tem jeito... bom, depois conversamos no MSN =/

Anônimo disse...

Ah, e ainda acho que seja Hamlet e não Ricardo não sei quanto :p