8.10.06

Eleições

Será que alguém ainda duvida que De Gaulle estava certo quando disse que o Brasil não é um país sério? Será? Mesmo depois de assistir os resultados das eleições? Será?
E aqui não estou falando só das eleições de 2006... Mas das eleições em geral que ocorreram no Brasil. Mesmo aquelas palhaçadas que chamavam de eleição durante o período militar e durante a república velha.
Será que alguém ainda tem coragem de achar que isso aqui é um país sério? Eu não tenho mais.
Como pensar isso quando há pessoas que vão votar bêbadas? Ou quando há pessoas que "escolhem" seus candidatos pegando os santinhos jogados no chão, pouco instantes de votar? Como pensar que o Brasil é sério quando existem candidatos que se auto-denominam "Lobisomem" ou "Nêga Diaba"?
Deprimente! Patético! Ridículo!
Mesmo assim, não sou a favor de "abandonar o navio". Prefiro ficar e lutar. Sei que estarei travando uma guerra contra moinhos, mas vou continuar lutando. Se conseguir fazer com que um aluno seja capaz de pensar por si mesmo - mesmo para ter uma opinião contrária a minha -, já me sentirei muito mais feliz.
Ohhh, utopia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo em gênero , número e grau com vc ... e pronto .