14.10.03

Medo de viver!

O Fantasma voltou, ressurgiu das trevas... Por que será que somos tão afetados pelo nosso passado?! Hoje tivemos uma discussão em aula sobre o passado dar legitimidade às pretenções humanas. É verdade, o passado legitima muita coisa, muitas atitudes, mas ele também magoa muito!!! Eu gosto muito do passado. Gosto de tentar pensá-lo, analizá-lo. Muitas vezes fico pensando mais no passado do que no presente ou futuro. O presente pra mim é assustador! Ele me encomoda. Não sei o que fazer, como agir perante ele. O futuro então... Esse nem se fala! Não gosto nem de pensar, é tão difícil... O incrível é que óbviamente eu tenho um presente e um futuro para poder pensar no passado, mas eles me assustam... Me assustam muito!
Tem gente que nós conhecemos na vida que vão ficar marcados, não é?! Pessoas... Muitas vezes eles nem sabem disso... É engraçado isso... Tem vezes que estamos ao lado de alguém o tempo inteiro e essa pessoa não nos marca, mas tem outras pessoas que só vemos uma ou duas vezes e que vão estar na nossa memória pra sempre...
Gostaria de saber o por quê desse meu medo... Eu simplesmente paraliso... Não é nem uma questão de ter medo de agir... Não tenho medo, não tenho tempo pra ter medo. Eu simplesmente paro!!! Nâo há reação alguma... Complicado isso...
E o Fantasma voltou... Pronto pra reviver... Não sei se quero que ele volte a vida... Essa perspectiva me assusta... Já pensei tanto sobre isso, já foi tão intenso... Já foi tão bom e tão triste ao mesmo tempo... Ninguém me convence que será diferente. O problema é que eu quero me convencer disso... Vou quebrar a cara de novo... Mas o que importa, não é?! A gente só vive uma vez essa vida, com essas pessoas e se fizermos burradas temos o tempo como nosso aliado, afinal, o tempo apaga tudo. E se não apaga, pelo menos deixa tudo mais obscuro!!!


"Se você for exatamente como imagino,
igualzinho aos meus sonhos,
eu vou embora. Detesto desmancha prazeres."

Nenhum comentário: