13.9.06

Difícil de descrever.

Foto tirada no liiindo hotel que fiquei em Floripa!

Bom, as coisas estão indo. Acho que não tem melhor definição. Elas não estão bem, mas também não estão mal.
Ando um tanto quando decepcionada com um monte de coisas... Principalmente com a minha experiência no estágio. Sei lá... Estou frustrada. Não sei bem o que pensar do que está acontecendo. Acho um saco o jeito que estou dando aula. Gostaria de estar fazendo coisas diferentes. De poder explicar a matéria de forma diferente do que só o recurso: quadro, quadro, quadro, pequena explicação da matéria, quadro, quadro, exercício que ninguém faz, quadro, quadro, quadro. Claro, isso sem contar com os problemas de (in)disciplina... Mandar aluno sentar e calar a boca não é tanto um problema... O pior é separar briga. É ficar ouvindo piadinhas sobre a professora anterior... Sobre como eu sou... Etc.. Etc... Etc...
Isso tudo está me frustrando muito... Muito mesmo... Eu entendo os alunos... Também passei a entender melhor os meus professores... E continuo frustrada... Cada vez mais frustrada...
As pessoas ao redor tentam ajudar, mas infelizmente, não há nada que possam fazer. O professor tenta ajudar, mas as opções por ele dadas só fazem com que me sinta mais frustrada ainda. Não gosto de desistir. Vou continuar tentando... Não falta mais tanto tempo assim...
O problema é que gostaria de fazer algo legal... De poder levar algo interessante para as crianças... Mas como??? Afinal, nem eu gosto do assunto que estou trabalhando?! Não sei o que eles estão achando e, sinceramente, tenho muito medo de perguntar.
Frustrante... Extremamente frustrante...
E, se esse fosso o único problema, ainda não estaria tão ruim... As coisas estão melhores do que estavam antes... Pelo menos agora minha úlcera parou de incomodar insistentemente. Mas enfim... Outras questões devem ser respondidas... Enfim... Enfim...
O futuro se aproxima e não vejo perspectivas... Triste... Frustrante... Frustrante.

Nenhum comentário: