9.11.06

Ensino

Vista do entardecer em Camboriú

Pensamentos positivos... Pensamentos positivos...

Bem, enfim... Até há pouco estava conversando com uns amigos sobre a educação em nosso país. Sim, é um problema. Sim, não é valorizada da forma como deveria. Até aí, lugar comum.
Não, não tenho nenhuma grande teoria... Não, não concordo com a "turma do laquê". Não, não pretendo fugir muito do lugar comum. Dane-se.
O que ainda me choca, é ver que pessoas que estão estudando para diversas áreas, mas com a ênfase em LICENCIATURA, ainda tenham aquele terrível pensamento: "só vou dar aula se nada mais der certo".
Sei lá, eu gosto de dar aulas... Entendo que muita gente não tem vocação pra isso. Até porque, ser professor não é bem assim. Precisa ter vocação mesmo. Não sei se sou uma boa professora ou não. Tenho alunos que me adoram... Assim como tem aqueles que me odeiam e, claro, há os indiferentes. Nada de novo...
Mas, para mim, quem não gosta de dar aulas, não deveria fazê-lo.
Primeiro porque é uma tortura a si mesmo.
Segundo, porque não é justo com os alunos.
Terceiro, porque são pessoas assim que fazem com que os professores (e não educadores - quem educa é pai e mãe) sejam desvalorizados... Fazem com que quase todo mundo fale mal da classe...
Enfim... Enfim... Só uma idéia.

Agora tenho que voltar a preparar minha aula de amanhã heheheh
Sabe, não é que o abobado do professor de Brasil I tinha razão?! Estou aprendendo mt mais da História do Brasil nos livros didáticos e preparando as aulas do que quando fazia a cadeira com ele?! hahahaah
Bem, talvez isso se deva ao fato dele ser um péssimo professor. Taí, outro exemplo de que quando uma pessoa não suporta o que faz, não tem como desenvolver um bom trabalho.

Nenhum comentário: