18.6.03

EU ACREDITO EM FANTASMAS!

E também que eu faça coisas homéricamente estúpidas - sim, homéricamente, extremamente enorme e inspirada pelos deuses!
Eu vi um fantasma hoje... Um fantasma que eu gostaria estivesse enterrado a mais de 7 palmos... Mas, infelizmente, como pude perceber hoje, não estava! Mas, agora é conviver com o fato. E qual é o problema???? É que a teoria que: é antes da tempestade que há a calmaria e não o oposto é verdadeira!!! E só pra não perder os velhos custumes eu já fiz merda... Uma besteira boa, divertida e sem muitas consequências - eu espero - é verdade, mas ainda sim uma grande besteira... Por quê? Por que esse maldito fantasma tinha que voltar... E o discurso continua o mesmo - creio que os mortos não tenham a capacidade de aprender nada novo, o que torna esse fato muito coerente -. E o pior... O pior é que eu acredito no fantasma...
Bem, dessa vez não acreditei... Ou melhor, consegue perceber que era mentira, cafajestada mesmo! A questão não é o fantasma, e sim a minha reação a ele e a enorme besteira que eu fiz depois de ver o fantasma... E o fantasma vai ficar sabendo dela e vai ficar magoado comigo, pois ele ainda crê estar vivo... Não percebeu que morreu... E a verdade é que eu também não quero enxergar que ele se foi, que não está mais entre nós!
O que será que irá acontecer?
O melhor de tudo isso?! Ou melhor, a única coisa boa de tudo isso... Eu percebi que não mudei tanto quanto gostaria, que tudo era na verdade efeito da calmaria que antecede a tempestade e, o mais importante aprendizado: QUE O FANTASMA NÃO TEM MAIS IMPORTÂNCIA PARA MIM!!! Quem iria dizer que esse dia chegaria, não é?! Mas como diz a sabedoria popular: Quem espera sempre alcança...

Nenhum comentário: